Câmara de Votorantim realiza a 35ª Sessão Ordinária de 2023

por Comunicação publicado 11/10/2023 11h40, última modificação 11/10/2023 11h40
35ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 10/10/2023

Câmara de Votorantim realiza a 35ª Sessão Ordinária de 2023

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, nesta terça-feira (10), a 35ª Sessão Ordinária, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura com a apresentação de oito requerimentos, dois requerimentos especiais, 13 indicações, além da ordem do dia composta pelos seguintes Projetos de Lei Ordinária: o primeiro que institui no calendário oficial do município, a encenação da Paixão de Cristo; dispõe sobre a instituição e inclusão, no Calendário Oficial do Município de Votorantim, do “Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio” e o Projeto de Resolução que acrescente o Art. 22-A na Resolução nº 05, de 26 de setembro de 2023.
Os requerimentos discutidos e aprovados apresentam os seguintes temas: projeto para a disponibilização de psicopedagogos nas redes de ensino municipal; planejamento especial para evitar a proliferação de animais peçonhentos na cidade; qual o parecer do Tribunal de Contas sobre o contrato da Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim (COHAP) para a construção de casas populares, no Jardim São Lucas; falta de higiene no transporte coletivo; falta de gradil de proteção em trecho do Córrego do Vidal e campanha outubro Rosa e "Semana de Prevenção e Combate à Depressão".

Homenagens

O Requerimento Especial de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania) oferece votos de congratulações aos Professores Jurema Ferreira dos Santos e Wellington Moreira Conservani, responsáveis pelo projeto pedagógico “Os Rios e os Mares Começam Aqui”, desenvolvido na Escola Estadual “Professor Pedro Augusto Rangel Filho”. Já o vereador Cirineu Barbosa, homenageou os cabos da Polícia Militar, Júlio César da Cruz, da 1ª Cia e Alan Elpírio Costa, da 2ª Cia, ambos do 40º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPMI), pelos relevantes serviços prestados à comunidade.
Próxima Sessão
A próxima Sessão da Câmara Municipal de Votorantim vai acontecer no dia 17 de outubro, a partir das 9h e poderá ser acompanhada por meio das redes sociais do Legislativo.