Câmara de Votorantim realiza a 24ª Sessão Ordinária

por Comunicação publicado 20/07/2023 15h36, última modificação 20/07/2023 15h36

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, nesta terça-feira (18), a 24ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura, a última sessão legislativa antes do recesso parlamentar de meio do ano.
Foram discutidos oito requerimentos com demandas direcionadas à Prefeitura Municipal. Houve, ainda, a homenagem ao Cabo da Polícia Militar Arnaldo Aparecido Ribeiro de Jesus pelos relevantes trabalhos prestados à frente do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), por iniciativa do vereador Luciano Silva (Podemos).
A Igreja Universal do Reino de Deus, representada pelo vereador sorocabano Cristiano Passos (Republicanos), recebeu votos de congratulações pelos 46 anos no Brasil. A iniciativa foi do vereador Pastor Lilo (União Brasil).
Ainda nesta Sessão Ordinária, foi apresentado em plenário, o texto do Projeto de Lei Ordinária nº 050/23, de autoria do vereador Ita (Cidadania), que determina a remoção de postes de energia elétrica que se encontram situados nas entradas das garagens de residências e/ou comércios, gerando obstáculos à livre circulação de veículos e o Projeto de Lei Ordinária nº 051/23, de autoria do vereador Rogério de Lima (PP), que dispõe sobre denominação de Claudio Donizeti Amichi ao Centro Poliesportivo do Jardim Tatiana. Estes projetos seguem agora para a apreciação das Comissões Permanentes e da Procuradoria Jurídica da Casa de Leis.
Requerimentos
Os questionamentos dos parlamentares dirigidos à Prefeitura têm os seguintes temas: Implantação do Mercado Solidário em Votorantim para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social; novo pedido de recape asfáltico das ruas Dario Bonilha, Egydio Ribeiro, Gregório Rolim de Oliveira e Jacques Gonçalves; monitoramento para garantir que a Águas de Votorantim faça reparos após obras; ações pelo fim das questões raciais; aumento do efetivo de policiais para as ações da Operação Delegada em Votorantim; pedido de informações sobre o número veículos e máquinas da Prefeitura parados por falta de manutenção; indagação sobre a locação da Praça de Eventos para a Empresa Viva+; e solicitação de programa municipal de férias, com atividades para crianças.
Próxima sessão
Cumprindo o que determina o calendário legislativo, a Câmara Municipal de Votorantim permanecerá em recesso entre os dias 21 e 31 de julho.
A recepção permanecerá fechada nesse período, mas os gabinetes dos vereadores seguem em atendimento, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para isso, os munícipes devem entrar em contato diretamente com o gabinete do seu vereador para agendar o atendimento.
Na sexta-feira (21), os servidores do Legislativo participarão de uma série de palestras visando o aprimoramento dos trabalhos administrativos e ao público. Dessa forma, a Câmara Municipal encerrará o atendimento público às 15h.
A 25ª Sessão Ordinária será realizada em 1º de agosto, às 9h.