Câmara de Votorantim realiza a 23ª Sessão Ordinária

por Comunicação publicado 14/07/2023 10h08, última modificação 14/07/2023 10h08

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, nesta terça-feira (12), a 23ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura.

Foram discutidos oito requerimentos com demandas à Prefeitura Municipal. Houve, ainda, a concessão de votos de congratulações ao jornal Cruzeiro do Sul e à Fundação Ubaldino do Amaral.

Quatro Projetos de Lei também foram aprovados: o de nº 38/2023, de autoria da prefeita Fabíola Alves da Silva, que dispõe sobre autorização legislativa para abertura de crédito adicional para a área de saúde. O nº 36/2023, de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), que dá o nome de “Florizia da Conceição” a um prédio municipal; o nº 41/2023, do vereador Luciano Silva (Podemos), que declara a Festa Junina Beneficente de Votorantim como Patrimônio Cultural Imaterial do Município; e o nº 41/2023, de autoria do vereador Cesar Silva, que estabelece a Lei Municipal de Atenção à Gagueira e à Pessoa que Gagueja no Âmbito do Município de Votorantim.

Requerimentos

Requerimento especial com votos de congratulações ao Jornal Cruzeiro do Sul, pelo aniversário de 120 anos e com a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA) pelos 59 anos; pedido de informações sobre as questões financeiras e administrativas envolvendo a Festa Junina de Votorantim deste ano; questionamento sobre os critérios para a cessão de uso do Aquário Cultura; falta de especialidades médicas e rede parceira para atender os servidores públicos municipais; construção de lombotravessia defronte à Escola Municipal “Helena Pereira de Moraes”; agendamentos de ambulâncias nos últimos seis meses; quantas ambulâncias são utilizadas para o transporte de pacientes; número de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, andadores e camas hospitalares disponíveis no Fundo Social de Solidariedade para empréstimos aos munícipes; e questionamento sobre o motivo pelo qual a GCM não atendeu solicitação para se fazer presente durante a 21ª Sessão Ordinária da Câmara, no dia 27 de junho de 2023, apesar de ter sido oficiada.

A 24ª Sessão Ordinária será realizada na próxima terça-feira, 18 de junho, às 9h.