Câmara de Votorantim realiza a 22ª Sessão Ordinária de 2023

por Comunicação publicado 06/07/2023 10h04, última modificação 06/07/2023 10h04

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, nesta terça-feira (4), a 22ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura. Foram discutidos sete requerimentos.

Foi apresentado para leitura em plenário o Projeto de Lei Ordinária nº 048/23, de autoria do vereador Pastor Lilo (União Brasil), que proíbe a instalação de banheiros compartilhados nos estabelecimentos comerciais de Votorantim e o Projeto de Lei Ordinária nº 049/23, de autoria do vereador Rogério de Lima, que denomina “Maria Quitéria da Conceição” uma via pública do Jardim Tatiana.

Moção de Repúdio

Ainda na sessão, foi lido o teor da Moção de Repúdio contra a atitude do servidor da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Marcos Antonio Alves, lotado no gabinete do deputado estadual Luiz Fernando T. Ferreira (PT) na função de assistente parlamentar que, na Sessão Ordinária do dia 27 de junho, instigou manifestantes a se portarem de maneira agressiva e proferindo falas com comentários repugnantes e desumanos direcionados aos vereadores que estavam cumprindo o direito democrático de voto livre em Plenário.

Assinam a Moção os vereadores Adeilton Tiago dos Santos, Ita (cidadania); Alison Andrei Pereira de Camargo, Pastor Lilo (União Brasil); Cirineu Barbosa (PMN), José Antonio de Oliveira, Gaguinho (PTB); Luciano da Silva (Podemos), Mauro Paulino Mendes (PTB) e Thiago Schiming (PSDB).

Requerimentos

Foram discutidos e aprovados ainda nesta sessão, sete requerimentos com as seguintes solicitações à Prefeitura: Implantação do Mutirão de Empregos em Votorantim, a exemplo do que já acontece em outras cidades; cronograma das obras de pavimentação da avenida Waldemar Bernardi, na Vila Garcia e da rua Izaura Mendes de Almeida, na Vila Irineu; revitalização total da Praça João Leite da Silva, na Vila Domingues; manutenção das atividades e revitalização do CEU das Artes do Jardim Cristal; informações sobre pagamentos efetuados à empresa Sanches Comércio e Serviços de Soldas Ltda.; possibilidade de realização de “Prova de Vida”, para os aposentados e pensionistas, por meio digital; informações sobre os beneficiados – e critérios para uso – da Tarifa Social em Votorantim Tarifa Social concedida pelas Águas de Votorantim.