Câmara de Votorantim realiza a 19ª sessão de 2023

por Comunicação publicado 15/06/2023 14h21, última modificação 15/06/2023 14h21

Câmara de Votorantim realiza a 19ª sessão de 2023

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, nesta terça-feira (13), a 19ª Sessão, da 3ª sessão legislativa, da 14ª Legislatura. Na pauta, foi discutido e aprovado um projeto de lei e oito requerimentos com questionamentos à Prefeitura.

Foi apresentado para leitura em plenário o Projeto de Lei Ordinária nº 043/23, de autoria do vereador José Antônio de Oliveira, o Gaguinho (PTB), que declara o Instituto Zeca Padeiro como entidade de Utilidade Pública.

Projeto Aprovado

Na sessão, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 028/23, de autoria dos vereadores Alison Andrei Pereira de Camargo, o Pastor Lilo (União Brasil) e Adeilton Tiago dos Santos, o Ita (Cidadania), que institui, em Votorantim, a Semana de Conscientização e Combate à Gordofobia.

Requerimentos

Foram discutidos e aprovados ainda nesta sessão, oito requerimentos com as seguintes solicitações à Prefeitura: Pedido de desratização no prédio da EMEF Profª Edith Maganini; adesão à Lei Paulo Gustavo; pedido de informações sobre a obra do prédio que abrigará o Museu Histórico de Votorantim; implantação de cursos profissionalizantes no futuro Cras do jardins Novo Mundo e Tatiana; atendimento reduzido na UBS do Jardim Archila; valor pago pelos servidores municipais ao convênio médico contrato pela Seguridade; sindicância sobre a demissão da funcionária da unidade de saúde do Jd. Cristal; e disponibilização de aparelhos auditivos aos alunos da rede municipal de ensino.

Próxima sessão

A 19ª Sessão será realizada na próxima terça-feira, 20 de junho, às 9h.