Câmara de Votorantim realiza a 14ª Sessão de 2024

por Comunicação publicado 08/05/2024 13h59, última modificação 08/05/2024 13h59
14ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 07/05/2024

A Câmara Municipal de Votorantim realizou, na terça-feira (07), a 13ª Sessão Legislativa de 2024. Na ocasião foram votados e aprovados sete requerimentos de autoria dos parlamentares, sendo um deles requerimento especial, quatro Projetos de Decretos Legislativos e um Projeto de Lei.

Projetos

Durante a sessão, foram aprovados quatro Projetos de Decreto Legislativo concedendo títulos honoríficos a munícipes escolhidos pelos parlamentares durante sessão solene a ser realizada ao final de maio no Teatro Municipal.

São eles: Projetos de Decreto Legislativo nº1/24, de autoria do vereador Pastor Lilo (DEM), que concede Título de “Cidadão Votorantinense” ao Pastor Daniel Alexandre da Silva; Projeto de Decreto Legislativo nº2/2024, de autoria do vereador Cesar Silva (PSDB), concedendo do Título de "Cidadã Votorantinense” à Rozana Suane Abreu Nunes; Projeto de Decreto Legislativo nº3/24, de autoria do vereador Ita (PRD), que concede o Título de "Honra ao Mérito" à Maria Claudia de Sales Rodrigues e Projeto de Decreto Legislativo nº4/24, de autoria do vereador Cirineu Barbosa (PL), concedendo o Título de "Cidadã Votorantinense" à Ana Laura Landulpho de Amorim.

Foi aprovado também nesta sessão, Projeto de Lei Ordinária nº 16/24, de autoria do vereador Gaguinho (PMB) que obriga a emissão de documentos legíveis por profissionais da saúde no município de Votorantim.

Homenagem

O vereador Zelão (PT) ofereceu votos de congratulações ao Smetal - Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, pelos 70 anos de fundação, celebrados em 12 de abril de 2024.

Requerimentos

Foram discutidos e aprovados 6 requerimentos com os seguintes temas: uso do espaço público com infraestrutura para ônibus oftalmológico do BOS; atraso para a recarga dos cartões dos estudantes; gestão e a revitalização dos miniterminais de ônibus existentes nos bairros: Jardim Clarice, Vila Garcia, Jardim Serrano e na região central da cidade; falta de segurança pública, no Terminal Rodoviário Urbano “João Souto”; questionamento sobre banheiro químico adquirido pela Prefeitura; relatório do consumo de água e dos valores pagos no primeiro quadrimestre de 2024 pelo consumo de água nos prédios públicos municipais.

Os requerimentos aprovados seguem para o Executivo, com prazo regimental para serem respondidos.

Próxima Sessão

A próxima Sessão da Câmara Municipal de Votorantim acontece no dia 14 de maio, a partir das 9h e poderá ser acompanhada por meio dos canais oficiais do Legislativo.