Câmara de Votorantim realiza a 10ª Sessão de 2024

por Comunicação publicado 11/04/2024 11h32, última modificação 11/04/2024 11h32
10ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 09/04/2024
A 10ª Sessão Legislativa deste ano da Câmara Municipal de Votorantim, realizada nesta terça-feira (2) e presidida pelo vereador Cirineu Barbosa (PL), marcou a posse do vereador Alfredo Pissinato Junior (PSDB), que assume a vaga do vereador afastado Thiago Schiming. Também foram apresentados os vereadores líderes de partido, conforme a nova configuração após o encerramento da janela partidária.

A liderança partidária ficou assim constituída:  vereador Ita, líder do PRD; vereador Luciano Silva, líder do Podemos; vereador Pastor Lilo, líder do MDB; vereador Robson Vasco, líder do PSDB; vereador Rogério de Lima, líder do Republicanos; e vereador Zelão, líder do PT.
Foram apresentados e aprovados um requerimento especial e sete requerimentos com demandas dos parlamentares.

Requerimentos

O requerimento especial, proposto pelos vereadores Cirineu Barbosa (PL) e Ita (PRD) concede votos de congratulações com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votorantim pela encenação da Paixão de Cristo, realizada no dia 29 de março.

Os requerimentos discutidos e aprovados foram sobre os seguintes temas: ferramenta para consulta de lista de medicamentos disponíveis nas farmácias da rede pública municipal; campanha de conscientização contra a dengue; criação de Espaço Motoboy; reivindicação dos inspetores de alunos da rede municipal; infraestrutura do ginásio poliesportivo “Prof. João Carlos de Camargo”; atendimento de demandas por parte da concessionária Águas de Votorantim; e planilha de gastos na obra do Portal de acesso à Serra de São Francisco.

Os requerimentos aprovados seguem para o Executivo e tem prazo regimental para serem respondidos.

Extraordinária

Logo após a Sessão, teve início a 2ª Sessão Extraordinária para deliberação e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 014/24, que fixa os subsídios do (a) Prefeito (a), Vice-Prefeito (a) e Secretários Municipais para o quadriênio de 2025 a 2028 e Projeto de Resolução nº 001/24, que fixa os subsídios dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Votorantim para a 15ª Legislatura – 2025/2028.
Após a abertura da sessão, o 2º Secretário, vereador Zelão, pediu a retirada dos dois projetos para que fossem realizados mais estudos e adequação dos mesmos e após votação unânime, os projetos foram retirados de pauta e não há previsão de nova data para que voltem à plenário.
Próxima Sessão
A próxima Sessão da Câmara Municipal de Votorantim acontece no dia 16 de abril, a partir das 9h e poderá ser acompanhada por meio dos canais oficiais do Legislativo.