Câmara de Votorantim realiza 3ª Jornada de Saúde

por Comunicação publicado 24/11/2023 11h05, última modificação 24/11/2023 11h04

A Câmara Municipal de Votorantim realizou na manhã desta quinta-feira (23), a 3ª Jornada de Saúde com os servidores do Legislativo. Desta vez, o encontro teve como objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção ao diabetes.

Logo no início do expediente, os alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera, de Sorocaba, realizaram a aferição da pressão arterial e glicemia dos funcionários com o acompanhamento da professora Francielly dos Reis Tassi. Na sequência, uma turma de alunos do curso de Nutrição realizou uma palestra sobre alimentação saudável, sob a supervisão da professora Aline Sales.

O presidente da Câmara Municipal de Votorantim, vereador Thiago Schiming (PSDB), participou das atividades e enfatizou a importância de eventos como este. “Este foi um ano que teve muitas mudanças boas, mas também foi tenso em diversos momentos. Por isso a importância de realizarmos ações como esta para cuidar e dar atenção à saúde dos nossos funcionários que são os verdadeiros responsáveis pelo funcionamento do Legislativo. Já estamos nos planejando para o ano que vem e com certeza manteremos esse cuidado com mais atividades de prevenção e conscientização da saúde”.

Pesquisa e planejamento

Para o ano de 2024, os servidores da Câmara Municipal já estão preparando um planejamento de ações. “Por ser um ano eleitoral, é preciso deixar todas as ações já pensadas e muito bem planejadas para que o dinheiro público possa ser aplicado da melhor forma possível e com o máximo de transparência. Além disso, vamos em breve iniciar uma pesquisa com a população para entendermos como podemos melhorar a nossa comunicação com quem mais interessa, o cidadão. O objetivo é trabalhar com o máximo de transparência para que a população compreenda e participe ativamente do processo legislativo”.