Câmara de Votorantim prepara Plano de Contratações de Serviços para 2024

por Comunicação publicado 14/12/2023 12h40, última modificação 14/12/2023 13h03

Atenta às recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a Câmara Municipal de Votorantim segue otimizando sua gestão para melhor atender ao interesse público. Para isso, a Mesa Diretora prossegue investindo na capacitação dos servidores públicos efetivos do Poder Legislativo.

No dia 24 de novembro, cinco servidores efetivos participaram do Curso de Prática na Elaboração do Plano Anual e Plurianual, ministrado na própria Câmara, pelo especialista e professor José Carlos Baroni, do Instituto Brasil de Inteligência em Administração Pública (Ibrap).

Participaram os seguintes servidores efetivos do Poder Legislativo: Uziel Marcos Ponciano, Diretor Administrativo; Laudicéia Nogueira Soares, Procuradora Jurídica; Sílvio Aparecido Alesi; Controlador Interno; Valdemir de Assis Vieira, Contador; e Gustavo de Souza, Gestor de Contratos.

Nesta terça-feira (12), os cinco servidores efetivos receberam das mãos do Presidente do Legislativo, vereador Thiago Schiming, os seus respectivos certificados. Na oportunidade, o Diretor Administrativo, Uziel Marcos Ponciano, entregou ao presidente o primeiro fruto deste aprendizado. Trata-se de uma minuta do Plano Anual de Contratações de Serviços da Câmara Municipal de Votorantim para o exercício de 2024, que seguirá uma lógica de estudos e planejamento para os anos subsequentes.

Essa iniciativa visa aperfeiçoar a gestão pública da Câmara Municipal de Votorantim na busca da maior eficiência e efetividade no gasto do dinheiro público.