Câmara de Votorantim inaugura estúdio de rádio e TV e lança o podcast CMV TÁ ON

por Comunicação publicado 25/08/2023 15h01, última modificação 25/08/2023 15h01

Câmara de Votorantim inaugura estúdio de rádio e TV e lança o podcast CMV TÁ ON

Com o lançamento do podcast CMV TÁ ON, a Câmara Municipal de Votorantim vai inaugurar, no dia 31, às 10h, o seu estúdio de rádio e TV montado anexo à sala do setor de Comunicação do Legislativo.

“O objetivo é aproximar a população e os líderes comunitários. É mais uma maneira dos cidadãos acompanharem como a Câmara funciona efetivamente, o que é votado em plenário, além de outros conteúdos produzidos pela Casa. É uma das preocupações da atual Mesa Diretora”, explica o vereador Thiago Schiming (PSDB), Presidente da Câmara Municipal de Votorantim.

“Sempre desejei o povo mais próximo da Câmara, principalmente para fazer valer que aqui é a casa do povo. Quando assumi a Mesa Diretora, recebi a proposta por parte do setor de Comunicação da casa e fiz questão de dar prosseguimento para que toda a implantação fosse realizada da melhor forma possível. É um investimento que vale a pena e tudo foi preparado com muito profissionalismo por parte da equipe técnica da casa”, enfatizou Thiago Schiming.

Para viabilizar o estúdio, Thiago Schiming promoveu, logo no início de sua gestão na Presidência do Legislativo votorantinense, o corte de gastos no próprio setor de Comunicação. “Um exemplo foi a rescisão do contrato do serviço terceirizado de técnico de som. Com a economia, foi possível o investimento no estúdio que ajudará a Câmara a aumentar a transparência de seus atos”, disse o parlamentar.

CMV TÁ ON

O podcast CMV TÁ ON será produzido 100% pela equipe de comunicação da Câmara de Votorantim.

Inicialmente, serão nove programas que ficarão disponíveis nas principais plataformas (Spotfy, Youtube, Facebook) e no site da Câmara ()

www.votorantim.sp.leg.br
Grade de programação

CMV TÁ ON – O Câmara De Votorantim TÁ ON traz entrevistas sobre o que acontece em nossa cidade -- além dos parlamentares, personalidades votorantinenses ou pessoas com iniciativas sociais, populares e culturais em nossa cidade, estarão entre os convidados.

Resumo da semana CMV -- No Resumo da Semana CMV você fica por dentro de tudo o que aconteceu na semana da Câmara Municipal em um papo ágil e dinâmico.

Papo com especialista -- Um bate-papo onde você pode tirar as suas dúvidas com um especialista – médico, do mercado financeiro –

Em discussão – Espaço para os vereadores falarem sobre seus projetos de lei, requerimento e requerimento especial que entram em pauta na próxima sessão.

Por dentro da Câmara – O ouvinte saberá como a Casa de Leis funciona e como são feitas as proposições votadas pelos vereadores.

CMV em debate – Líderes comunitários, artistas, representantes de entidades, entre outros, trazem suas demandas e discutem soluções para a cidade.

Fala presidente – Todo mês, o Presidente da Câmara, vereador Thiago Schiming, faz um balanço geral sobre os trabalhos legislativos.

Minuto histórico – Um papo rápido sobre “causos” históricos de Votorantim.

Café com política – Bate-papo descontraído e bem-humorado com o vereador, falando sobre a atuação no Legislativo, sua rotina parlamentar dentro e fora do Plenário.

Importância

Pesquisas indicam que mais de 30 milhões de brasileiros — 40% dos internautas no País — ouvem podcast todos os dias, remetendo o Brasil ao terceiro colocado no ranking mundial de consumo de podcast, atrás apenas dos suecos e irlandeses, segundo dados divulgados pelo site Statista.

A proposta da Câmara Municipal é fazer melhorar essa estatística de ouvintes de podcast, em Votorantim levando informação e mais transparência sobre o Legislativo de Votorantim.

Outros projetos

A Câmara de Votorantim está finalizando a montagem de seu Acervo Histórico, um espaço público, dentro do prédio do Legislativo, com a exposição de objetos antigos que ajudam a contar a história do Poder Legislativo a partir de uma linha do tempo, além de mostrar quem são os homens e mulheres que passaram pela Casa de Leis desde sua instituição.

“O Acervo Histórico Público da Câmara de Votorantim vai receber o nome de Vereador Laércio Amorim, um importante homem que ajudou no desenvolvimento de nossa cidade, informou Thiago Schiming.

A Câmara também prepara a execução do Projeto “Sementes da Cidadania”, que vai receber estudantes – e pessoas interessadas – para conhecer como funciona uma Casa Legislativa, em todos os detalhes. Os visitantes farão um tour monitorado às dependências da Câmara, poderão interagir com funcionários e vereadores e receberão uma Cartilha. O Acervo Histórico Vereador Laércio Amorim vai ajudar a cumprir esse objetivo.