Câmara de Votorantim destina 113 quilos de sucata eletrônica para reciclagem

por Comunicação publicado 12/04/2024 14h19, última modificação 12/04/2024 14h19
No início deste mês a Câmara Municipal de Votorantim destinou 113 quilos de sucata eletrônica para a Associação de Auxílio a Reciclagem de Eletrônicos e Inclusão Digital Ecobraz que realizou trabalho de logística / manufatura reversa e reciclagem em 100% do material.
A Ecobraz possui todas as licenças necessárias para atuar no mercado com respaldo de importantes instituições, como o IBAMA e a CETESB e o mais importante, realizou todo o trabalho sem qualquer custo para o Legislativo Municipal, ou seja, com economia para os cofres públicos.

A Câmara Municipal de Votorantim é oficialmente, desde junho de 2023, um ponto de descarte de sucata eletrônica – resíduos de equipamento eletroeletrônico ou lixo eletrônico, produto elétrico e eletrônico quebrado, danificado ou inservível.

O intuito é combater o descarte irregular de lixo eletrônico, que além de ser crime, pode causar sérios danos ao meio ambiente. No local, o munícipe poderá dispor do material gratuitamente, de segunda a sexta, das 8h às 17h, no prédio do Legislativo, que fica no Boulevard Antônio Festa, 88, no Centro.