Câmara de Votorantim abre processo de licitação para execução de projeto elétrico

por Comunicação publicado 11/02/2022 10h07, última modificação 11/02/2022 10h07

A Câmara de Vereadores de Votorantim (SP) abriu nesta sexta-feira (11), um novo processo de licitação para a contratação de empresa especializada para execução de projeto elétrico na sede do Legislativo.

O serviço em questão é de extrema importância, por tratar-se não apenas da conservação do patrimônio público, mas, da segurança dos vereadores, servidores e cidadãos que frequentam a Câmara de Votorantim.

A concorrência pública que será realizada na modalidade Convite (nº 01/2022), do tipo menor preço sob o regime de execução de empreitada por preço global, é para execução do projeto para adequação de todo o sistema elétrico, telefonia/kpiguca e SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas), fornecimento de materiais e mão de obra.

Projeto urgente

Em abril de 2021, logo ao assumir a presidência da Casa, o vereador José Cláudio Pereira "Zelão" (PT), tomou conhecimento da situação caótica da rede elétrica da Casa e, após ter inspecionado pessoalmente as instalações, recebeu o engenheiro eletricista, Saulo Guilherme Ernesto, servidor efetivo da Prefeitura Municipal, com o parecer elaborado sobre as instalações elétricas do prédio da Câmara Municipal.

De acordo com o laudo do engenheiro eletricista, a atual rede elétrica não atende mais a estrutura da Casa, e as quedas de energia e equipamentos danificados seriam cada vez mais frequentes até que uma nova rede fosse implantada. Com isso, a atualização e adequação do Projeto de 2016 foram realizadas seguindo as recomendações do engenheiro da Prefeitura de Votorantim.

Funcionários e vereadores convivem há bastante tempo com queda de energia e equipamentos danificados, entre eles, placas de aparelhos de ar condicionado e computadores.

Convite e Projeto

O Convite e seus Anexos (Pasta Técnica contendo o Projeto Executivo) estarão à disposição a partir de segunda-feira (14) e poderão ser retirados mediante a entrega de 01 CD-R ou Pen Drive no Setor de Protocolo da Câmara Municipal de Votorantim, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até a terça-feira, dia 22.  Os interessados também poderão acessar todos os documentos, gratuitamente, no Portal da Câmara Municipal de Votorantim

A sessão será realizada no Plenário “Pedro Augusto Rangel”, no Boulevard Antônio Festa, nº 88, Centro, Votorantim, SP, na quarta-feira, dia 23, às 9 horas e será transmitida em tempo real no Portal do Legislativo, página da Câmara no Facebook e canal da Câmara do Youtube.

Para acessar todos os documentos deste processo CLIQUE AQUI.