Câmara cobra esclarecimentos sobre qualidade das refeições servidas a servidores municipais
Na 29ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o Requerimento nº 283/25, de autoria da vereadora Lú Ferrari (PT), que pede informações à Prefeitura sobre o contrato firmado com a empresa Cozinha da Chefe LTDA, responsável pelo fornecimento das refeições servidas aos servidores municipais em embalagens tipo marmitex.
Segundo a parlamentar, desde o início da prestação do serviço são frequentes as reclamações quanto à qualidade das refeições e ao descumprimento do cardápio previsto. Mesmo assim, no dia 22 de julho de 2025, a Prefeitura celebrou o 3º Termo de Apostilamento ao Contrato nº 042/2023 com a empresa.
No requerimento, Lú Ferrari questiona se há relatórios formais das queixas feitas pelos funcionários e solicita cópia para análise da Câmara. Também pede informações sobre os procedimentos adotados para a substituição das marmitas quando há problemas e sobre o cardápio semanal das refeições, incluindo onde ele é disponibilizado para consulta.
A vereadora reforçou que a transparência e a qualidade no fornecimento das refeições são direitos básicos dos servidores e defendeu que a administração pública adote medidas efetivas para corrigir as falhas apontadas.