Aumento de número de moradores de rua na cidade é questionado por Luciano Silva

por Comunicação publicado 06/03/2024 13h46, última modificação 06/03/2024 13h46
5ª Sessão Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 057/03/2024
O vereador Luciano Silva (Podemos) apresentou, durante a 5ª Sessão Legislativa realizada na terça-feira (05) requerimento no qual questiona ações e monitoramento da população de moradores de rua em Votorantim.

O parlamentar afirma que foi procurado por munícipes, e, questionado sobre o aumento de moradores de rua em Votorantim. Segundo Luciano, eles relatam que a situação desses moradores tem tomado uma proporção muito grande em todo o município, principalmente na região central e que se tornou nítido esse problema social e de saúde pública com a presença de pessoas em situação de rua revirando containers de lixo em busca de alimentos, para sua sobrevivência.

De acordo com o documento, o vereador recebeu informações, de que a Prefeitura Municipal de Votorantim tem contrato com uma empresa que faz abordagem a essas pessoas, dando suporte social.

Com isso, Luciano questiona qual é a empresa ou órgão público responsável pelo monitoramento da população de moradores de rua, em Votorantim e caso haja uma empresa responsável pelo monitoramento da população de moradores de rua, qual é a Secretaria Municipal responsável pela fiscalização da mesma.