Aprovado projeto que Institui o “Dia Municipal do Chef de Cozinha”

por Assessoria de Comunicação publicado 14/09/2021 16h33, última modificação 14/09/2021 16h33
26ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, 14ª Legislatura - 14/09/2021

Foi aprovado durante a sessão legislativa desta terça-feira (14), o Projeto de Lei nº 75/2021, de autoria do vereador Ita (CIDADANIA), que insere no calendário oficial do município o “Dia Municipal do Chef de Cozinha”, a ser comemorado em 15 de junho. Entre os objetivos da criação desta data comemorativa, estão: difundir o trabalho do chef de cozinha; incentivar a prática da gastronomia, profissão de grande relevância para o país e homenagear o chef votorantinense Juliano do Carmo Garcia, 42 anos, que morreu nesta data.

“Este projeto tem como objetivo homenagear o chef Juliano do Carmo Garcia, que faleceu em 15 de junho de 2021, vítima de traumatismo craniano, depois de sofrer um acidente de moto e ainda ficar dez dias internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Ele tinha 42 anos, era pai de três filhos e um profissional era muito conhecido pelas delícias servidas na padaria fundada pela sua família, grande referência da gastronomia em Votorantim e região”, justificou Ita.

O projeto agora segue para sanção do Executivo e deve entrar em vigor após a sua publicação no Diário Oficial do Município.