Aprovado projeto de lei que denomina Centro Poliesportivo do Jardim Tatiana

por Comunicação publicado 11/09/2023 08h35, última modificação 11/09/2023 08h35
30ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 05/09/2023

A Câmara Municipal aprovou na última terça-feira (05) o projeto de lei de autoria do vereador Rogério de Lima (PP) que denomina o Centro Poliesportivo “Claudio Donizeti Amichi”, localizado na Rua Eronita Pedro de Souza, no Jardim Tatiana, espaço esse onde estão instalados campo de futebol e uma quadra poliesportiva.

O Senhor Claudio Donizeti Amichi, natural de Taciba, município da décima região administrativa do Estado de São Paulo, próximo a Presidente Prudente, veio para Votorantim ainda com 19 anos de idade e se instalou, na época, no recém-formado Jardim Novo Mundo.
Claudio Donizeti Amichi era seu nome de batismo, mas popularmente era chamado de “Cavalo”. Adorava esporte e sua atividade preferida desde muito jovem era jogar futebol com os amigos. A paixão era tanta que criou um time, ainda nos primórdios do bairro, para promover a integração dos moradores praticantes do futebol.
De descendência italiana, de sobrenome Amichi, que traduzindo quer dizer “amigos”, seu relacionamento era intenso com a comunidade, principalmente com os esportistas da localidade e de regiões próximas.
Apoiava e lutava por melhorias na área esportiva participando e prestigiando os eventos, tanto na organização e realização dos campeonatos com o intuito de movimentar o bairro. Teve importância fundamental na conquista do primeiro espaço para a instalação, ainda que precária, de um campo de futebol, numa área ainda quase que sem acesso, no limite entre os bairros Jardim Novo Mundo e Jardim Tatiana, atrás da Escola Estadual Selma Maria Martins Cunha. E era nesse local que passava boa parte do seu tempo, aproveitando a aposentadoria e incentivando os jovens na prática esportiva.
Foi um dos fundadores da equipe do Novo Mundo, time hoje que disputa o campeonato varzeano da cidade. Ele não escondia de ninguém que o seu sonho era ver construído um moderno espaço esportivo naquele local, que contasse com uma melhor estrutura para a prática de esporte, com campo profissional, quadra e todo suporte necessário para que crianças, jovens e adultos pudessem praticar seus esportes favoritos.