Alunos desenvolvem projeto ambiental na Vila Nova Votorantim

por Comunicação publicado 11/10/2023 11h28, última modificação 11/10/2023 11h28
35ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 10/10/2023

Várias tampas de bocas de lobo estão personalizadas com desenhos ambientais em vários pontos da Vila Nova Votorantim. Este é o resultado das ações desenvolvidas pelo projeto pedagógico “Os rios e os mares começam aqui” com os alunos da Escola Estadual “Profº Pedro Augusto Rangel Filho”, na Vila Nova Votorantim.

Os idealizadores do projeto, os professores Jurema Ferreira dos Santos e Wellington Moreira Conservani, receberam os votos de congratulações de autoria do vereador Cesar Silva (Cidadania), na sessão ordinária desta terça-feira (17), na Câmara Municipal. Além dos homenageados estiveram presentes o diretor da escola, Allan Gomes e alunos.
O projeto já deu passos significativos na educação ambiental, com a realização de palestras na E.E. “Pedro Augusto Rangel Filho”, ensinando sobre os danos do descarte inadequado de resíduos sólidos para a vida aquática. Essa abordagem educacional é vital para a formação de uma consciência cidadã responsável. Além disso, a iniciativa de envolver a comunidade local no evento de lançamento oficial do projeto é admirável.
A pintura de imagens da vida marinha e do logotipo do projeto ao redor dos bueiros da cidade é uma forma criativa e eficaz de conscientização pública. Essa ação não apenas melhora a estética urbana, mas também envolve diretamente os cidadãos, especialmente os alunos das escolas, na proteção de nosso meio ambiente.
A participação dos alunos no projeto não apenas enriquece os conhecimentos, mas também os envolve diretamente na preservação ambiental. Ao aplicar o que aprendem na prática, os jovens desenvolvem um profundo senso de responsabilidade e pertencimento. Eles são inspirados a se tornarem cidadãos mais conscientes de seu papel fundamental na proteção do meio ambiente e na construção de um futuro sustentável e mais promissor para nossa cidade.