Acervo Histórico da Câmara de Votorantim é nomeado vereador Laércio Amorim

por Comunicação publicado 04/10/2023 14h18, última modificação 04/10/2023 14h18
34ª Sessão Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 14ª Legislatura - 03/10/2023

A Câmara Municipal de Votorantim aprovou durante a 34ª Sessão realizada nesta terça-feira (3) o Projeto de Lei nº 65/2023, de autoria do vereador Thiago Schiming – Presidente do Legislativo – que cria e denomina o Acervo Histórico da Câmara Municipal de Votorantim.

O Acervo Histórico é um espaço público, instalado dentro do prédio do Legislativo, para a exposição de objetos antigos que ajudam a contar a história do Poder Legislativo a partir de uma linha do tempo, além de mostrar quem são os homens e mulheres que passaram pela Casa de Leis desde sua instituição, e será denominado Vereador Laércio Amorim, legislador votorantinense de 1983 a 1988, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996.

Conheça Laércio Amorim

Laércio Amorim nasceu em Votorantim no dia 15 de setembro de 1933, filho de Gregório de Amorim e Natalina Irene de Amorim. Casado com Esther Lemes Amorim, teve quatro filhos: Marisa, Marta, Ledvar e Arlete.

Um dos moradores mais antigos da região do Rio Acima, foi operário têxtil na fábrica de tecidos Votorantim. Representou a comunidade local por quinze anos na Associação dos Pais e Mestres da EMEIEF Izabel Ferreira Coelho”, foi Diretor do Esporte Clube Rio Acima e fundou o time que surgiu a partir do seu comércio, o Ferragens Avenida, Campeão Varzeano em 1989.

Exerceu mandato de Vereador de 1983 a 1988 na 5ª Legislatura, de 1989 a 1992 na 6ª Legislatura e foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Votorantim, na 7ª Legislatura, nos anos de 1993 a 1996. Será sempre lembrado por ter sido um homem íntegro e dentre suas conquistas para a cidade destacamos a luta pela inauguração da principal via de acesso à região do Rio Acima, à época avenida Gabriel Pizza, atualmente avenida Luiz do Patrocino Fernandes. Acompanhou a implantação da sede do 40º Batalhão da Polícia Militar. Já viúvo, em 29 de dezembro de 2019, Laércio Amorim faleceu, deixando um legado honroso não só na Câmara Municipal, mas também no meio político de nossa cidade, onde foi sempre muito querido.

Por toda a sua história de homem público, a Câmara de Votorantim presta homenagem póstuma ao saudoso legislador.