Vereadora cobra estudos para construção de sede própria da Biblioteca Pública Municipal
Durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votorantim, realizada na terça-feira (29), a vereadora Lú Ferrari (PT) apresentou requerimento solicitando informações à Prefeitura sobre a possibilidade de construção de uma sede própria e definitiva para a Biblioteca Pública Municipal.
A parlamentar destacou que a biblioteca é um espaço essencial para o desenvolvimento social, cultural e educacional da comunidade, promovendo acesso gratuito e universal ao conhecimento, além de oferecer inclusão digital, lazer e atividades culturais para diferentes públicos, como crianças, jovens, idosos e pessoas com deficiência.
Lú Ferrari também argumentou que o espaço atualmente ocupado pela biblioteca é limitado e inadequado, dificultando a ampliação do acervo e a instalação de terminais de internet e de acesso à biblioteca digital do governo do Estado de São Paulo, que disponibiliza livros digitais, audiolivros e atividades culturais por meio da SP Leituras.
No documento, a vereadora lembra que desde sua criação, em 1971, a Biblioteca Pública de Votorantim já passou por diversos endereços, o que evidencia a necessidade de um espaço definitivo. Ela solicita que a Prefeitura informe se há estudos em andamento para a elaboração de um projeto arquitetônico que contemple essa demanda histórica.
O requerimento foi aprovado em plenário e será encaminhado ao Executivo Municipal para resposta.
Indicações
Nº 308/25 Autor: Vereadora Lucélia Matilde Ferrari Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de implantar faixas de pedestre elevadas na Rua Julia Martins Domingues, na altura dos números 469 e 803, Vila Domingues.
Nº 309/25 Autor: Vereadora Lucélia Matilde Ferrari Sugere à Administração Municipal que o setor competente estude a possibilidade de elaborar um projeto para a estruturação e acessibilidade da viela localizada na Rua Orlando Balbo, entre os números 140 e 150, na Vila Domingues.