Vereador solicita relatório detalhado das obras públicas em andamento em Votorantim

por Comunicação publicado 03/09/2025 11h40, última modificação 05/09/2025 11h16
29ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 02/09/2025.

Em requerimento aprovado na sessão ordinária da Câmara de Votorantim, nesta terça-feira (02) o vereador Pastor dr. Luiz Carlos (PL) está solicitando a Prefeitura de Votorantim um relatório detalhado, informando quais obras públicas estão em andamento, valores dos contratos, cronogramas de execução, percentuais concluídos e previsões de entregas, considerando reformas, manutenções e construções de novos próprios municipais.

Em seu discurso o parlamentar ressaltou que no Brasil há um péssimo hábito de uma gestão iniciar uma obra e outra que assume posteriormente não dar continuidade aos trabalhos. “Nossa proposta é fazer com que o poder executivo nos informe todo o seu cronograma de trabalho, para que possamos fiscalizar de forma eficaz para que esses serviços não sejam abandonados no meio do percurso”, destaca o vereador.

Este é o primeiro requerimento apresentado pelo parlamentar, tendo em vista que assumiu seu mandato no último dia 26 de agosto. De acordo coma propositura, a atual gestão municipal se encontra em seu nono mês, e o setor de obras e urbanismo, provavelmente, vem seguindo um cronograma da gestão anterior para a realização dos serviços de manutenção, reformas ou até mesmo, de construção de novos próprios municipais.

Ainda de acordo com o requerimento, conforme publicado recentemente pela imprensa regional, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo tem emitido alguns alertas para a Prefeitura de Votorantim em relação aos gastos públicos e aos modelos de contratações que vêm sendo adotados pela atual gestão.

O vereador explica que tem sido questionado por munícipes, principalmente no que tange às obras públicas em andamento, sejam reformas, obras de manutenções ou até mesmo a construção de novos espaços. “Esse relatório vai contribuir e muito para que possamos passar informações mais concretas à população”, conclui.