Vereador quer substituição de iluminação pública por lâmpadas LED

por sandra — publicado 09/02/2021 23h10, última modificação 09/02/2021 23h21
Ação Parlamentar - 1ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 14ª Legislatura (09/02/2021)

O vereador Cirineu Barbosa (PMN), apresentou, durante a primeira sessão legislativa realizada nesta terça-feira (9/2), requerimento no qual questiona se o Poder Público poderia elaborar um projeto ou contratar uma empresa especializada, através de chamada pública, visando a substituição de toda iluminação pública do município, e implantação de lâmpadas de LED.

O parlamentar questiona ainda, se existe um comitê de gestão da iluminação pública no município e quais são as políticas públicas em Votorantim visando à diminuição do consumo e a adoção de práticas racionais de uso da iluminação pública.

“A iluminação pública hoje é feita com lâmpada a vapor que trazem muitos problemas, um deles, é a baixa vida útil que ela apresenta. Se andarmos pela cidade, é possível ver que este tipo de lâmpada requer muita manutenção e também, baixa luminosidade. Essas lâmpadas são amareladas e não iluminam da forma necessária, por isso recebemos inúmeras reclamações de diferentes bairros da cidade, pedindo a troca. E a maior problemática, é o alto consumo de energia. Hoje temos um gasto mensal de R$ 310 mil em iluminação pública, ou seja, substituindo pelas lâmpadas de LED, teremos 30% de economia para os cofres públicos, uma economia mensal de R$ 93 mil”, argumentou Cirineu.

Antonio
Antonio disse:
10/02/2021 20h42
Muito bom, inclusive me parece que A gestão anterior trocaram de toda a Av. 31 de Março. Se trocar somente as lâmpadas, não vai ficar muito caro e a economia e expressivel, tem o apoio da população com certeza. Parabéns.
Comentários foram desativados.