Requerimento questiona planejamento para ampliação do Cemitério Municipal
Durante a 6ª sessão da Câmara Municipal de Votorantim, foi aprovado o Requerimento nº 055/26, de autoria do vereador Fernando Fernandes (PP), que solicita informações da Prefeitura sobre a situação do Cemitério Municipal de Votorantim.
O parlamentar destaca que o local enfrenta superlotação e falta de jazigos disponíveis, o que tem gerado preocupação entre os moradores. Segundo ele, não há previsão no Plano Diretor, no Plano Plurianual (PPA) ou nas peças orçamentárias para ampliação do espaço ou construção de um novo cemitério.
Diante disso, o vereador questiona se existem estudos técnicos sobre a capacidade atual do cemitério, além de pedir esclarecimentos sobre possíveis planos para ampliação da área, desapropriação de terreno ou construção de uma nova unidade, bem como quais medidas emergenciais estão sendo adotadas para atender a população.