Parlamentar solicita informações sobre retirada de veículos abandonados nas vias públicas

por Comunicação publicado 25/02/2026 12h52, última modificação 25/02/2026 12h52
4ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 24/02/2026

Na 4ª Sessão Ordinária realizada em 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de Votorantim aprovou o Requerimento nº 033/26, de autoria do vereador Roberto França (PL), que solicita ao Poder Executivo informações sobre o controle e a remoção de veículos abandonados nas vias públicas do município.

A propositura questiona se a Administração possui levantamento atualizado da quantidade de veículos nessa situação, bem como se existe planejamento para a retirada desses automóveis das ruas. Também busca esclarecer quais medidas estão previstas para enfrentar o problema, caso não haja projeto em andamento.

O requerimento destaca impactos relacionados à saúde pública, à segurança no trânsito e à organização urbana, além de custos gerados tanto ao Poder Público quanto aos proprietários dos veículos.