Falhas na coleta de lixo motivam requerimento na Câmara Municipal

por Comunicação publicado 28/05/2025 10h00, última modificação 29/05/2025 10h08
17ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 27/05/2025.

Durante a 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na última terça-feira (27), foi apresentado requerimento cobrando informações da Prefeitura sobre a prestação do serviço de coleta de lixo no município. A iniciativa partiu do vereador Diego da Padaria (Podemos), que relatou ter recebido diversas queixas de moradores sobre a ausência do serviço em determinadas ruas.

No documento, o parlamentar questiona se o número atual de auxiliares de limpeza pública é suficiente para atender à demanda da cidade, além de pedir informações sobre a quantidade e o estado dos caminhões utilizados na coleta.

Diego também solicita que a administração informe se há veículos da frota atualmente parados para manutenção, qual o prazo estimado para o retorno ao serviço e se a Prefeitura conta com profissionais próprios para realizar os reparos. Caso a manutenção seja terceirizada, o vereador pede que seja informado qual empresa é responsável.

O requerimento foi aprovado em plenário e será encaminhado ao Executivo Municipal, que deverá responder aos questionamentos no prazo regimental.