Dedetização nas unidades escolares é questionada por vereador

por Comunicação publicado 27/11/2025 11h25, última modificação 27/11/2025 11h25
41ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 15ª Legislatura, realizada em 25/11/2025

Atendendo aos pedidos de pais de alunos, o vereador Pastor Luiz Carlos (PL) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (25), o requerimento onde pede informações de como são realizados os serviços de dedetização e controle de pragas em todas as unidades escolares do Sistema Municipal de Ensino.

“Sabemos da importância dessa ação nas unidades escolares, e tendo em vista a crise financeira por qual a Prefeitura de Votorantim está passando, é necessário ficarmos atendo e fiscalizarmos para que não deixe de executar serviços como o de dedetização, que tem como principal objetivo proteger a integridade das crianças que frequentam essas unidades escolares”, ressalta.

Diante disso o vereador pede informações se os serviços de dedetização nas unidades escolares municipais estão em dia; com qual periodicidade são realizadas as dedetizações nos referidos prédios; como funciona a contratação dos serviços de dedetização nas escolas do Sistema Municipal de Ensino; quem é o responsável por esse tipo de contratação: a Secretaria de Educação ou a própria unidade escolar; quais são as empresas contratadas.

O parlamentar questiona também se a Prefeitura realiza campanhas de conscientização para que a comunidade escolar colabore para evitar a proliferação de pragas.

Ainda durante a sessão o vereador Pastor Luiz Carlos foi informado de que os serviços estão em dia, porém todas as unidades deverão ser dedetizadas novamente no mês de janeiro próximo ano.

“Sendo assim seguimos fazendo nosso papel de fiscalizador e cobrando para que os serviços continuem sendo executados e não prejudiquem a população”, conclui.