Vereador solicita informações sobre regularização fundiária no Jardim Novo Mundo
Durante a 1ª Sessão Ordinária de 2026, realizada no dia 3 de fevereiro, o vereador Diego da Padaria (Podemos) apresentou o Requerimento nº 009/26, no qual solicita informações ao Poder Executivo sobre o andamento dos processos de regularização fundiária no bairro Jardim Novo Mundo.
No documento, o parlamentar afirma que uma de suas principais preocupações é o bem-estar da população e o atendimento às demandas apresentadas pelos munícipes. Segundo ele, no ano anterior, diversos moradores procuraram seu gabinete em busca de esclarecimentos sobre a regularização fundiária no município.
O vereador destaca que a regularização fundiária traz benefícios não apenas para os moradores, ao possibilitar a legalização da moradia, mas também para os cofres públicos municipais. Diego da Padaria informa ainda que participou de uma reunião com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, a qual resultou em encaminhamentos positivos, incluindo o pedido de informações sobre a área de assentamento conhecida como Dandara, localizada no Jardim Novo Mundo.
Diante disso, o parlamentar questiona qual é o cronograma das áreas que estão atualmente em processo de regularização no Jardim Novo Mundo e qual o prazo previsto para a conclusão desses procedimentos, especialmente no que se refere ao assentamento do Dandara.
O requerimento também solicita o envio à Câmara Municipal do mapa de zoneamento das áreas envolvidas nos processos de regularização fundiária. Por fim, Diego da Padaria questiona se há a possibilidade de criação de um grupo de ação envolvendo as partes interessadas para buscar uma solução definitiva para a regularização do Dandara, considerando que a demanda já é de conhecimento da Secretaria de Habitação do Estado.